sábado, 28 de agosto de 2010

Regresso...

Daqui a alguns dias todos regressaremos as nossas ocupaçoes. Todas elas distintas, mas ao mesmo tempo reais e importantes para cada um. Neste sentido, o GRUPO DE JOVENS tambem regressara, com novidades (novos elementos, novas actividades, novas reflexoes).
Neste periodo de ferias, o blog manteve-se desactualizado, contudo agora começaremos um novo ano, com muita motivaçao e com uma certeza, queremos conhecer melhor Jesus.

Estamos com enormes expectativas em relaçao aos novos elementos. Assim, preparemos algumas sessoes de integraçao, para depois, todos com o mesmo desejo, continuarmos a conhecer melhor Jesus.

Temos a certeza que no primeiro encontro iremos partilhar varias historias, experienciais pessoais...tudo o que vivenciamos nestas ferias, ou antes, nestes dias em que nao tivemos encontros: O que fizemos para continuar o projecto que temos vindo a trabalhar em cada sessoes? Sera que trocamos Jesus pela praia? Sera que conseguimos agradecer-lhe todas as boas experiencias que vivemos? Tivemos a coragem de nos isolarmos para estar com Ele numa forma pessoal e directa? O que fizemos...? [Fica aqui a questao...vamos pensar nela].

Estamos ansiosos que um novo ano inicie... queremos voltar a sorrir em grupo, a partilhar, a oraçao, ou simplesmente a estar em silencio (muitas vezes traduz-se num encontro interior importante).

Daqui a alguns dias daremos noticias....


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Algo pessoal...[Taizé]

Uma capela em pleno lago
Igreja, na oração de Sábado

Jardim (grupos de tarbalho)


Zona principal (grupos de trabalho)




Sinos de Taizé (entrada principal)


Sei que o que estou agora a postar é algo pessoal, e nada que diga respeito ao grupo de jovens. Contudo, pensei "Este blog para além de partilhar assuntos do grupo também pode expor experiências pessoais de cada um dos elementos". Foi então com esta intenção que decidi partilhar esta fabulosa experiência.
Os objectivos iniciais da viagem eram essencialmete curiosidade e diversão, contudo, após entrar no espírito de Taizé tudo se desvaneceu, e todos os objectivos iniciais foram esquecidos, e outros tantos nasceram em mim.
Tenho poucas palavras para descrever todos os momentos, todas as vivências que experenciei. Consegui entrar num mundo completamente à parte e esquecer TUDO o que até então me rodeava. Talvez seja complicado explicar melhor, por isso deixei cá algumas fotos que retratam a comunidade de Taizé e todo o seu meio envolvente.


PS: coloquem também algumas experiências pessoais que tenham vivido durante estas férias..