domingo, 21 de outubro de 2012

Vigília Missionária

A propósito do Dia Mundial da Missões e do "servir e não ser servido".

"Onde há uma árvore para plantar, planta-a tu. Onde houver um erro para corrigir, corrigi-o tu. Onde houver uma tarefa que todos evitem, aceita-a tu. Sê dos que afastam a pedra do caminho, o ódio dos corações e as dificuldades do problema. Há a alegria de ser santo e de ser justo, mas há sobretudo a formosa, a imensa alegria de servir. Que triste seria o mundo se tudo nele estivesse feito, se não houvesse um rosal a plantar, uma obra a empreender... Mas não caias no erro de julgar que só há méritos nos grandes trabalhos...Há pequenos serviços que são bons serviços: pôr uma mesa, ordenar uns livros, pentear uma crianças... Há o que critica, há o que destrói. Sê tu o que serve. Servir não é trabalho de seres inferiores. Deus que dá o fruto, a luz, serve. Poderia chamar-se-lhe assim "O que serve". E tem os seus olhos fixos nas nossas mãos e nos pergunta em cada dia "Serviste hoje?". A quem? À àrvore, ao teu amigo, à tua mãe? Servir: esta foi a marca na fronte de Jesus. Esta deve a marca dos seus seguidores". Gabriela Mistral

Seguem-se algumas fotos da Vigília Missionária

 Grupo Coral - no seu melhor
A missão pelo Mundo...
 "Um tesouro em vasos de barro"


Ser missionário pelo mundo e para o mundo...




quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vigília Missionária

Sexta-feira, dia 19 de Outubro
Igreja Paroquial da Torre

Unidade Pastoral Caires-Portela-Torre

domingo, 7 de outubro de 2012

"O compromisso"

E começamos mais um ano. Um ano em que o grupo se volta a reunir, com os mesmos objetivos, mas com sonhos e expetativas diferentes. Um ano em que queremos crescer na fé, para depois melhor a viver e celebrar. Um ano em que novos desafios são propostos.
Ontem, todos aqueles que estiveram presentes, assumiram um objetivo próprio (em consonância com o objetivo geral do grupo), que queremos alcançar este ano. Compromisso esses que foi colocado no interior da Palavra de Deus. Um compromisso connosco próprios, mas também, um compromisso com o grupo e a comunidade paroquial. Queremos crescer para fazer "díscipulos em todas as nações", isto é, "fora de portas", no nosso local de trabalho ou estudo, junto dos nosso amigos e conhecidos.

E seguem-se algumas fotos do encontro...
 O Marco, novo elementos do grupo. Benvindo Marco :)
 O grupo I e II
 O bolo, gentilmente oferecido (e confecionado) pela Magali