terça-feira, 17 de novembro de 2009

...Somos capazes...

Mais uma reflexão...Hoje tive o prazer de ter uma pequena conversa, se assim se pode dizer, com alguém que me fez "abrir os olhos" ou antes fez-me perceber que tenho que os abrir, pois há tantas coisas importantes neste mundo, e sem dúvida a familia é uma delas. Durante o seu discurso surgiu uma expressão complicada mas ao mesmo tempo muito expressiva "Tens de ser capaz de colocar os teus sentimentos debaixo dos pés". O que já me fez pensar esta frase nestas últimas horas! Por isso, pensei..porque não adicionar no blog esta questão? Quando analisamos a frase, primeiro pensamos "Vamos esquecer todos os nossos valores e normas e agir segundo principios menos correctos?", mas depois de uma reflexão mais profunda, podemos entender toda esta frase de uma forma mais sublime e encantadora. Temos de ser capazes de mostrar as nossas fraquezas, os nossos erros, de pedir perdão...para isso esquecemos os nossos desejos e principalmente o nosso orgulho, que tantas vezes faz tantos estragos. Por isso, fica aqui um desejo que comentem o post, mas principalmente a frase. Assim espero...comentem...partilhem


Andreia Rodrigues

1 comentário:

  1. O texto mas principalmente a frase está de medo, se assim o posso dizer...
    Leva-nos a pensar se estamos a agir da forma correcta...
    Quando diz que temos de colocar os sentimentos debaixo dos pés, mostra-nos na minha opinião que por vezes temos que deixar um pouco de lado aquilo que nós desejamos para pudermos ajudar/pensar um pouco nos outros... Acho que nos dá a ideia de que não podemos pensar apenas em nós e na nossa felicidade, mas também naqueles que nos rodeiam, principalmente nos que nos estão mais proximos...
    Mas vah esta é a minha opinião sobre a citação... mas adorei mesmo!!!

    ResponderEliminar