domingo, 19 de junho de 2011

"Com medo?" ... um compromisso


Recomeçamos mais uma...depois de uma paragem por algumas semana, o grupo de jovens voltou ao activo. Com mais força, com vontade, com motivação, com resposabilidade...



Como forma de celebrarmos este novo recomeço, na reunião fomos convidados a reflectir quais os nossos medos face ao assumir que gostamos de Jesus, que caminhamos com Ele cada dia...para além disso, fomos também convidados a fazer um compromisso, connnosco, com Deus, com a Igreja, com a comunidade, e com o grupo.



Por isso, assim como João Paulo II proferiu no seu discurso inaugural "Não tenhais medo..."



No momento do compromisso...

A responder às questões, por vezes complicadas :)

A atenção e o empenho...para conhecermos melhor Jesus...

Os momentos em que eramos nós, em que cada um reflectia a sua perspectiva...




Uma reflexão, que exigiu concentração e principalmete entrega...



- "Quantas vezes temos medo de saltar com medo do que Ele nos possa dizer" Andreia



- "Temos muitas vezes medo de seguir em frente e voltar atrás, assumindo que errámos em muitas atitudes e situações. Mas mais e mais uma vez Ele está para nos dizer qual o caminho e ajudarmos a voar...e a sonha sem termos medo de acorda.." Catarina



- "Quando não consigo saltar, sonhar, cantar por ter receio dos infortúnios do voa, do acordar e sentir o gelado confronto da realidade, ou mesmo ouvir o que tenho dentro da alma, aí sinto que Jesus se aproxima de mim, é o meu sustento, dá-me asas, desperta-me e ouve o meu desbafo" Joana



- "As vezes eu entendo. Eu entendo mas não faço nada. Pode ser um momento e não mudar nada. Mas se eu muda-se nesse momento, tudo mudaria" Ilisa



- "A música diz-nos que por vezes temos medos e existem fases negativas na nossa vida mas que o melhor vem aí, daí a semelhança com Jesus pois se o seguirmos de certeza que o melhor há-de vir e de certeza que é Ele quem nos guia para um futuro melhor" Aninhas



- "Às vezes eu não sonho com medo de acordar, pois por vezes temos medo de acreditar em certa coisas com medo que essa realidade não seja aquela que esperamos" Vânia



- "Às vezes tento acreditar numa coisa que quero muito, e que se calhar sinto que existe, mas depois vejo que isso não existe, foi algho que queria muito ou que acreditei mas que nunca existiu" Rogério



- "A penúltima frase da música retrata muito bem o oposto à minha relação com Deus, "às vezes eu entendo que é apenas um momento", e a minha relação com Jesus os momentos de maior concentraçãosão OS momentos e não UNS momentos" Liliana



- "É o melhor há-de vir - esta para mim foi sem dúvida das melhores frases. Perante um problema não nos podemos deixar cair e por isso devemos lutar. E pensar que melhor fase há-de vir" Susaninha



3 comentários:

  1. Andreia Rodriguesdomingo, junho 19, 2011

    Mais um encontro...depois de algumas semanas parados, acredito que esta reflexão/oração em jeito de compromisso servirá para melhor nos entregarmos a este grupo...a acad elementos, a Jesus...vamos faz com que ele cresça...depois do caminho já percorrido, não podemos baixar os braços "Não tenhais medo..."

    ResponderEliminar
  2. Cada vez penso que todas as reuniões que fazemos os seus temas ligam-se muito com cada um de nós...O que faz secalhar com que nos refelctimos com temas que nunca pensamos...e isso e bom para todos nós!
    "Eu ás vezes não canto, com medo de me ouvir"

    ResponderEliminar
  3. Bem mais uma reunião para reflectirmos!!!
    Estivemos parados,, mas entramos em grande mais uma vez :DD
    Este grupo é especial!!!
    Sempre a evoluir!!!

    ResponderEliminar