terça-feira, 4 de dezembro de 2012

***Oração***


A porta da fé que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na Sua Igreja, está sempre aberta para nós. É possível cruzar este limiar, quando a Palavra de Deus é anunciada e o coração se deixar plasmar pela graça que transforma.
É o amor de que enche os nossos corações e nos impele a evangelizar. Hoje, como outrora, Ele envia-nos pelas estradas do mundo para proclamar o Seu Evangelho a todos os povos da Terra. Este ano o Papa Bento XVI propõe aos jovens “Ide e fazei discípulos em todas as nações”. Mas para isso temos de tomar consciência do amor que Jesus Cristo nutre por cada um de nós. Só depois, animados pelo Espírito Santo, conseguimos agarrar esta missão e este pedido.
Iniciamos também nos próximos dias a caminhada do Advento. Durante este tempo de preparação para o Natal somos convidados a abrir o nosso coração às portas da fé.
Pensemos“Quero aceitar o convite que o Papa Bento XVI me faz?”, “Estou disposto a abrir o meu coração à porta da fé, esta que é companheira de vida?”, “Como tenciono viver estas semanas que antecedem o Natal?”

Publico o texto de entrada utilizado na oração que realizamos na passada sexta-feira. Durante a oração fomos respondendo a estas questões. Mas, mais uma vezes, voltemos a olhar para elas. O que nos hoje? Agora?. Partilhem...

1 comentário:

  1. "Ide e fazer discípulos entre as nações", é o convite que o Papa Bento XVI nos faz. Todos os dias somos confrontados, nós jovens, para a dificuldade em assumir um compromisso com a Igreja. Mas já dizia o Papa Bento XVI para na mensagem da paz 2012 "vós sois a esperança da Igreja". Temos de aceitar este convite com alegria e entusiasmo, e "chamar" outros para se aproximarem de Jesus. A Igreja conta connosco. E nós podemos contar com a ajuda de Jesus para encarar todas as dificuldades que surgem durante este percurso. Também o Ano da Fé será importante para pensarmos a nossa fé, para assim a reavivar...e com este reavivar faremos cristãos pelo mundo (que pode ser na minha rua, ou na minha casa). Que este Advento sirva para repensarmos a "nossa vida de cristão", que seja um tempo de espera, mas também um tempo de mudança. Que o Jesus Menino seja o alento para encararmos todos estes desafios, o ir pelo mundo e o comprometermos-nos com a nossa fé.

    ResponderEliminar