terça-feira, 27 de outubro de 2009

Crescendo...

Cada vez que nos juntamos crescemos mais, na nossa fé mas também como pessoas...
Naquela pequena mas acolhedora sala conversamos, partilhamos ideias e sonhos, discutimos sobre todos os assuntos, conhecemos e dámo-nos a conhecer aos outros.
Somos poucos mas como costumamos dizer somos bons, mas acredito que com o tempo continuemos a crescer mais e melhor.
Juntos aprendemos tanto e conhecemos coisas novas, principalmente aprendemos a conviver com os outros respeitando as suas ideias e as suas crenças.
Para continuarmos a crescer é necessário empenho, gosto, espirito aberto, respeito e boa disposição e isso depende de cada um de nós!!!
Grupo Crescendo mais que um grupo, uma familia!!!

Ritinha

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nós vamos...

"Eis-me aqui, envia-me"... Seremos capazes?

Num trabalho que desenvolvi, tive de estudar, se assim se pode dizer, a obra do profeta Isaías e uma pequena e humilde frase me tocou "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6, 5). Estaremos nós, jovens, preparados para esta missão, esta dificil missão? Seremos nós capazes de afirmar isto? O que nos falta? Vamos tomar consciência do que somos, do que queremos e do que podemos. É dificil dizermos sim para esta bonita missão. Muito mais fácil é dizer sim para um convite de um café à noite ou uma ida ao cinema. Há decisões complicadas...mas somos importantes nesta missão...Os jovens são os mensageiros do futuro...falta-nos dizer "Estamos aqui, disponíveis para tornar-nos parte de ti"... À semelhança de Isaías queremos entregar-nos a Ti...queremos ser teus enviados...


Andreia Rodrigues

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mais um encontro...

Na passada sexta feira todos os elementos do grupo estiveram presentes. Contudo, faltou nos uma coisa essencial...a chave da sala... Como resolvemos? A Filipa foi a nossa salvação. Depois de uns ajustes em sua casa, lá conseguimos arranjar um espaço. Apesar de tudo, foi um reunião bastante engraçada, onde trabalhamos, essencialmente técnicas de conhecimento e confiança, uma vez que temos 3 novos elementos no grupo...Para além da Susana e Joana, esta semana tivemos a presença da Ana Cristina...
Ficam algumas fotos para recordar...









Depois veio o pequeno lanche oferecido pela Filipa... (por lapso do fotografo, não temos fotos)

domingo, 4 de outubro de 2009

Grupo de Jovens CRESCENDO!!
Não tenho forma de mostrar o quanto me sinto bem dentro daquela pequenina sala, que se torna tão grande.
Todos os MOMENTOS que já lá passei com o grupo não têm explicação, cada um melhor do que outro, cada um com o seu posinho mágico!! :)
Só mesmo quem experimenta é que sabe o quão fantástico é estar aquele tempinho (nem que seja por 5 min.) naquele aconchego de sala, naquele calorzinho!!
As nossas asneiras, as nossas gargalhadas, as nossas 4 paredes, as reuniões às "pancadas" etc etc.. Torna-se tudo inesquécivel..
Já para não falar das pessoas que estão lá, os meus amigos!! Cada um tem uma qualidade e um defeito diferente do outro e é isso que vos torna tão especiais!! Sois tão importantes.. :D
Sinto-me mesmo FELIIZZ lá!!
Obrigada my FRIENDS!! (:

Catii

Fotos da integração dos novos elementos

As nossas mais recentes aquisições...Joana e Susana

O nosso "muro das identificações"


Joel, Joana e Cati


Estamos sempre em diversão


Um pequeno lanche...

A preparar a praxe dos novos elementos...


Joana e Susana a deixar a sua marca no nosso "muro das identificações"

Agora...


O grupo de jovens da Torre iniciou um novo rumo. Temos vindo a trabalhar, contudo este fim de semana 2 novos elementos integraram este grupo. Nesta nova fase, optamos por criar um blog para partilhar ideias, discutir temas, partilhar experiências ou mesmo pequenos resumos acerca das reuniões e actividades desenvolvidas. Assim, somos um grupo constituído por 10 elementos: Andreia, Catarina, Célia, Filipa, Ilisa, Joana, Joel, Marta, Rita, Susana...Somos poucos, somos bons...todos nós partilharemos este pequeno espaço...O nosso lema é crescer...crescer como pessoas, crescer como cristãos...por isso, vamos lutar por este grupo... pois queremos continuar a sorrir, a pensar e a amar...