quinta-feira, 6 de maio de 2010

Maio: Mês de Maria


"Trinta e um dias com Maria", assim se intitula a "caminhada" deste mês de Maio. Centrados na mãe de Jesus, percorremos este mês de forma intensa...
- Que sentimentos surgem em mim quando me encontro desta forma com Maria?
- Que significado tem para mim este exemplo de Maria, primeira mulher a dizer sim?
- Que comportamentos teremos de adoptar, nós jovens, para assemelhar-nos a esta nossa mãe?
- Queremos, à semelhança dela, seguir a Palavra de Deus, com empenho e devoção?
Ficam aqui algumas questões...partilhem as vossas ideias... vamos fazer deste mês, um mês de reflexão e oração...

1 comentário:

  1. A sua entrega foi total. Aceitou o desejo de Deus, com plena confiança e verdadeira devoção. Quantas vezes fugimos dos caminhos mais tenebrosos, com medo de repesálias e críticas...não abraçamos cada situação com emprenho e entrega. Maria não teve medo. perfeita seguidora da Palavra, torna-se mãe da Igreja, mãe de cada ser humano.
    Apesar de ainda estar a iniciar, este mês de Maio tem sido para mim diferente e muito produtivo. Talvez tivesse uma ideia errada do terço: orações repetidas...este ano percebi que estava totalmente enganada. Nada melhor do que rezar a Maria em comunidade, nada melhor do que olhar para a imagem que está na capela e pensar "Obrigada Maria por este momento", nada melhor do que a ver sorrir, mesmo não sorrindo, para nós...já descobri tanto neste 5 dias, estou feliz pois acredito que nos restantes tanta coisa vou descobrir... Só tenho uma palavra, "Obrigada Maria por este momento. Através dele percebi que estava errada, percebi que é bom orar desta forma. mas também tenho de te pedir desculpa. Desculpa só acreditar nesta oração agora, vivia com os olhos completamente fechados. Prometo que mudei...que durante este mês ficarei mai próxima de ti..."

    ResponderEliminar