domingo, 23 de maio de 2010

Reflexão...| vida |




Mais um encontro de reflexão...desta vez, debruçamos-nos sobre a existência, sobre a vida, tendo em conta a música "Restolho" de Mafalda Veiga. Através de algumas questões que nos foram colocadas, tentamos partilhar a ideia de vida e existência, os sonhos, objectivos, medos, dificuldades. Percebemos que vale a pena viver, pelo simples oportunidade de vivenciar inúmeras experiências importantes para cada um de nós..
Ficam aqui algums conclusões a que o grupo chegou (ou partilhou)...



- "A vida é um entrega alucinada porque é um desenho onde não temos borracha, nem tempo para esboçar, antes nos movemos pelo coração e pelos sentimentos, que o vento dele transporta. É uma entrega alucinada porque quando nos entregamos alucinadamente não tememos os problemas e não temos medo de errar e vivemos realmente"

Joana

- "Todos temos de cometer erros, todos temos que sofrer para aprender a viver, ou pelo menos para não voltarmos a cometer o mesmo."


Ana Cristina


- "Quando mudamos de "ser", quando temos um azar, temos que morrer o nosso "eu" e fazer com que nasça um novo "eu".


Célia

-"Há que passar pelas dificuldades que a vida apresenta para aprendermos a crescer, a viver."

Marta

-"A vida não é como uma frase, que quando nos enganamos apagamos com um borracha, mas sim como um longo percurso."

Joel

-"A vida é tudo. A vida tem de ser todos os dias, não dia sim dia não. Temos de querer viver todos os dias, e um dia de cada vez."

Ilisa

-"Temos de nos entregar à vida. A vida dá-nos a adrenalina necessária. Vamos tornar a nossa vida alucinada, para que seja mais feliz. E que seja mesmo especial, para nunca nos arrependermos desta vida. Que não tem esplicação do quão é fantástica. Amo a minha vida e cada vez me entrego mais, para ultrapassar tudo."

Catarina

-"A vida é uma boa entrega, considero eu. Porque muitas vezes penso, se eu não nascesse quem viria no meu lugar, gosto tanto de viver, que o que importa é que estou aqui, junto de cada um de vós. O que é uma grande responsabilidade, pois temos a vida por nossa conta. Deste modo, pode ser considerada uma entrega arriscada e alucinada."

Susana

-"Temos de saber admitir que erramos, que somos imperfeitos, que podemos muitas vezes cair, e cair em profundidade. Mas também temos de ter a capacidade de nos erguer, com um sorriso, mostrando a nossa força e a nossa conquista."

Andreia

2 comentários:

  1. Andreia Rodriguesdomingo, maio 23, 2010

    A vida é uma incógnita, mas ao mesmo tempo algo maravilhoso. Muitas vezes somos tentados...muitas vezes caimos...mas também outras tantas nos levantamos...e acredito, o nosso olhar, o nosso sorriso é totalmente diferente...
    Já caí muitas vezes...mas até então sempre consegui levantar-me...sem dúvida os amigos são fundamentais nesta fase (Obrigada, a todos eles), a família, e aquele amigo que nunca nos abandona.
    Tantas vezes já fui restolho, depois de ser trigo...quantas vezes já perdi a esperança...quantas vezes me revoltei com tudo e com todos...mas faz parte...é preciso penar para aprender a viver...a vida só faz sentido quando somos testados, de diversas formas, só assim podemos mostrar a nossa força e a nossa capacidade para ultrapassar todos os problemas...
    Uma mensagem fica deste encontro: vale a pena viver...pela família, os amigos...por cada sorriso...por cada conversa...por cada viagem...por cada confdencia...por cada riso...por cada gargalhada...simplesmente por todos os momentos...

    ResponderEliminar