terça-feira, 23 de agosto de 2011

És responsável por aquilo que cativas


“És responsável por aquilo que cativas”.
Cativaste-me, és responsável por mim, por ele, por nós.
Tens a obrigação de cuidar de mim, de alimentar esta nossa relação, com amor, carinho, compreensão, amizade e paciência, muita paciência.
Ao longo da nossa caminhada, que já a iniciamos à cerca de 18 anos, no dia do meu baptismo, muitos foram os obstáculos que se colocaram no caminho. Às vezes pergunto-me de não terás sido Tu a colocá-los lá para verificares se a nossa relação era suficientemente forte, acabando por concluir que sim.
Houveram obstáculos difíceis de ultrapassar, em alguns deles virei-Te as costas e mandei-Te embora, gritei Contigo e quis desistir de Ti, mas Tu nunca me deixaste.
Fui dura Contigo quando foste mais meu amigo. Magoei-te e mesmo assim nunca desististe de mim, (obrigada), Levaste-me ao colo quando minhas forças se esgotaram e Foste meu farol nos dias em que me perdia.
E foi com a Tua persistência e amor sem fim que me voltaste a cativar, desta vez duma forma diferente, mais sincera, mais verdadeira, mais adulta.
A partir desse dia deixei de Te ver como um ser superior e passei a ver-Te como um Amigo. Um amigo com o qual caminho lado a lado na vida.
Pergunto-me, quantos serão aqueles que Tu já cativaste? Por quantos és Tu responsável?
O principezinho cuidou da rosa, Tu cuidas de nós todos os dias, vences as adversidades, os obstáculos e mesmo os dias cinzentos e escuros, estás la para todos nós; porque nós podemos virar-Te as costas e gritar contigo, mas Tu nunca, mas nunca nos deixas sozinhos.

És responsável por nós e nem sempre recebes um obrigado por isso. Sei que também não o fazes com o intuito de o receber, mas hoje achei que era o dia ideal para Te dizer:


Obrigada por me teres cativado! Obrigada por seres responsável por mim! Obrigada por não teres desistido de

mim!













Rita Silva

13 comentários:

  1. Muito bom... sem dúvida... nós somoms responsáveis pelo que cativamos...e Deus também o é...e de facto, disso nao temos dúvidas, Ele cuida de cada um nós como fossemos únicos, tem atenção a todos os pormenores da nossa vida, mesmo aqueles que nós não damos qualquer importância....adoro...


    Rita patabéns pelo texto...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Andreia, mesmo :)
    é importante para mim teres gostado :)

    "O essencial é invisivel aos olhos", tal como Deus!!

    ResponderEliminar
  3. Rita, permite-me que te faça uma correcção. O importante não é eu gostar, mas sim TU seres sincera e leal nas palavras que escreveste, mesmo que fosse apenas uma linha. E de facto, sinto a sinceridade e lealdade em cada palavra, em cada frase, no texto... :)

    ResponderEliminar
  4. Sim, fui sincera mas para mim a tua opiniao é importante....

    ResponderEliminar
  5. Ritinha fantastico o texto...asserio maravilhoso:) ta mt sentido sem duvida...e relaciona se cm todos nos... Parabéns :D

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Rogerio, tentei que fosse o mais sincero possivel... mas mesmo assim nao bate o teu :)

    ResponderEliminar
  7. Por Favor...claro q sim, asserio mas isto tbm n e nenhuma disputa...Eu acho q esta iniciativa de postarmos ta a correr mt bem todos os post's estão espectaculares...mas penso q teria mt mais piada se todos nos fizessemos comentarios, com a nossa opiniao e fazer o genero de um "chat" De Nada Ritinha

    ResponderEliminar
  8. isso é que era, mas sao sempre os mesmo a comentar... o que é uma pena!!
    sim realmente o pessoal quando quer consegue fazer coisas mesmo fixes aqui no blog...
    somos mesmo um Grande Grupo :)

    ResponderEliminar
  9. POis é mesmo pena que não estejamos todos a comentar e a partilhar as nossas ideias. Mas mesmo assim, esta ideia está a dar bons resultados... estou feliz com os posts e comentários que estão a surgir, de facto,é só esforçarmos um pouco e os resultados estão a vista. Em direcção a Deus e ao crescimento deste grupo...

    ResponderEliminar
  10. "...virei-Te as costas e mandei-Te embora, gritei Contigo e quis desistir de Ti, mas Tu nunca me deixaste." Esta frase diz-me muito Rita!

    ResponderEliminar
  11. E verdade, Neia o importante e q está a cprrer mt bem:D

    ResponderEliminar
  12. Olha depois de o ler fiquei sem reacção xb
    O que é bom porque ja te conheço a alguns anos e não esperava :DD Não sei se me entendes, não é por duvidar das tuas capacidades mas sempre reparei que tinhas uma revolta dentro de ti perante "Ele".
    Conseguiste surpreender-me :DD
    Gostei muito, e por isso dou-te os meus parabéns não soó pelo que escreeveste ,mas também porque deste mais um passo :DD

    ResponderEliminar