sábado, 10 de setembro de 2011

Ajudar os outros...

Por vezes sentimos-nos tristes, confusos, sem saber o que fazer ou até mesmo pensar; por vezes não sabemos qual o caminho a seguir. Então, nessas situações Deus "serve-se" de algumas pessoas para "salvarem" as que estão à beira de se perder de tudo, até de si próprias. talvez essas pessoas sejam os tais "anjos" de que nos falaram na catequese. Não se vê as asas, nem vestudo nem auréola. Mas quem sabe? Esses adornos até podem lá estar, se vistos mais de perto, mas de fundo.

São essas pessoas que nos ajudam a ver, novamente, que o nosso Deus não nos faz mal, não nos castiga; mas sim que ama, que perdoa, pois deus é paz, é amor, é perdão, é felicidade; Deus é o deus de todas as coisas boas que nós temos de viver.

Muitas vezes criticamos ou apontamos o dedo a quem pecou, a quem errou, deixamos aquela pessoa de lado, pois julgamo-la uma pecadora, inferior a nós; mas Deus sabe que essa pessoa, que dizem pecadora, errou porque é humana, errou ou pecou porque é inevitável, todos nós erramos e pecamos todos os dias; por isso Deus perdo-a o que de mal esse alguém fez e lembra-se todas as vezes em que lembrou do próximo, em que amou o próximo, em que tentou ou tenta cumprir os mandamentos. É por isso que Deus perdoa, porque sabe, que apesar de pecar, essa pessoa incógnita tem uma fé verdadeira, e não uma fé falsa e beata como a maior parte das pessoas. E é esta a fé falda que nos pode desviar do caminho de Deus.

Só quando tivermos a certeza da dimensão do amor de Deus, de sermos capazes de o ver bem, quando sentirmos que o importante é fazermos o próximo feliz e amá-lo (e nunca julgá-lo), quando formos pessoas amigas e pessoas credíveis; só quando formos assim é que nos transformamos em anjos. ANjo, por vezes até assusta este termo, é demasiado santo e puro. Seremos nós capazes de sermos anjos? Pensemos bem, é grande responsabilidade, e, por mais que até já tivessemos ajudado alguém e até mesmo acreditarmos incondicionalmente em Deus, quantas e quantas vezes não falamos e fazemos mal ao próximo (mesmo sem nos apercebermos)? Um anjo verdadeiro e a tempo inteiro não faz isto.

Ainda assim acredito que, por vezes, por breves minutos Deus nos atribua a tal denominação fantástica de Anjos...

"Somos cristãos em construção, em crescimento"

Ana Barroso

2 comentários:

  1. De facto, falta-nos um pouco paras ermos anjos...anjos a tempo inteiro, como dizes, isso é dificil... este anjos têm de ser perfeitos... veraddeiros cristãos...e tantas vezes temos esses anjos junto de nós (sim, porque eles existem) e não os conseguimos ver... falta a fé.. falta esta entrega verdadeira a Deus...


    Parabéns Aninhas...o texto está fantástico... adorei o tema que "pegaste" assim com a demoninação de anjo...

    ResponderEliminar
  2. Parabens, esta muito bom mesmo

    ResponderEliminar