domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lectio Divina - Lc 5, 1-11

"E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré e viu dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, Jesus pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faz-te ao mar alto, e vós lançai as redes para a pesca. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, trabalhamos toda a noite, nada apanhamos; mas, porque tu dizes, lançais redes?
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes. As redes estavam a romper-se. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. Encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam ao fundo.
E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, afasta-te de mim, que sou um homem pecador. Ele e todos os que com ele estavam encheram-se de espanto por causa da pesca que tinham e de igual modo, também Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de futuro serás pescador de homens. E depois de terem reconduzido os barcos para terra deixaram tudo e seguiram Jesus."

2 comentários:

  1. Jesus, assim como fez a Simão Pedro, faz-nos um convite "Faz-te ao largo". faz este convite porque acredita em nós, e sabe o quanto somos capazes de fazer um pouco melhor. Por isso, o essencial é ACREDITAR neste Jesus e seguir com Ele e seguir com a nossa Missão.
    Grande momentos de partilha. Sem dúvida, foi um dos melhores momentos de partilha que já vivemos no grupo. Obrigada a todos. Só com cada umde nós é que este grupo consegue continuar a crescer.

    ResponderEliminar
  2. Concordo.. passamos ali uma hora ou duas nao importa que mal demos pelo tempo passar.. Estavamos todos em equilibrio.. todos em "comunhão" uns com os outros. Foi uma reunião que sem duvida fez todo o sentido..

    Parabéns:) Cada vez mais gosto de pertencer a este grande grupo de Jovens. Estamos em crecimento gente ;)

    ResponderEliminar