quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pascoa


Tal como no Natal, na minha opiniao esta data como outras tantas devem ser comemoradas com a familia, devem ser alem de uma festa, uma harmonia familiar bem completa.
Por vezes, infelizmente, sabemos que há pessoas que as passam sozinhas ou então sem sequer se lembrarem o que se passa nesse dia. 
Lamentavelmente, sendo sincera comigo mesma, só este ano reparei na importancia de estarmos com alguém nestas datas que a igreja marca como sendo especiais.

 E para esta data, a que chamamos Pascoa, Deus ofereceu-me um desafio: entre duas famílias teria de escolher uma para rezar pela sua “morte”. Em dialogo com Ele, optei pela família que nunca me abandonou, pela família que desde sempre tentam ser para mim um pai e uma mãe, pela família que pouco a pouco a vida me vai tirando. São eles os meus queridos avos. Porem (...) eu que acredito em algo que não controlamos, Ele não concordou com a minha decisao. E ca estou eu, pronta para rezar com a minha “verdadeira” família. 
No entanto também eu não concordo com a decisao dele, pois pode ninguem perceber, mas custa muito sentir que alguém de quem também amamos estão tristes e sós numa data tao especial. Mas também e verdade que os dias podem ser todos especiais, só dependem de nós. 

Enfim, deixo cá este desabafo, terminando com um apelo: Quem se sente só neste dia, Ele lhes encha a alma de tranquilidade e harmonia ( e que este sentimento nunca desapareça) .



3 comentários:

  1. Bem Magli, q desabafo :))

    Tvz no inicio tenha sido uma escolha difícil, mas acabas-te por escolheres... E sem tu te a perceberes Ele conseguiu mudar essa tua decisão.. O q nos leva a pensar que nem sempre as decisões que nós tomamos são as definitivas!!

    Com certeza que Ele, neste dia, não vai deixar os teus avós sozinhos, Ele vai estar com eles :)

    Tvz Ele quisesse isto mesmo :D

    Pensa assim mesmo.. Foi um dia que Ele tirou para ficar cm eles :))

    ResponderEliminar
  2. Magali, primeiro queria dar-te os parabéns pela coragem da partilha. O que colocas neste post é um desabafo tão pessoal.
    De facto, o que partilhas é tão profundo, que chegou a incomodar o meu coração. Não foi um incomodo mau, foi apenas um "abalo". Tantas vezes estamos entre a "espada e a parede". E queremos a "parede" mas o caminho indica-nos para a "espada". E nós vamos. É Ele que nos indica. E se nos indica é porque é a melhor forma e a melhor atitude. Muitas vezes podemos não conseguir ver os aspetos positivos, mas eles existem, porque se não, Deus nunca nos indicava esses. Já experimentei várias vezes situações em que tenho de escolher entre estar com uma pessoa ou estar com outra, ir a um sitio ou outro. É complicado a decisão. Mas penso sempre "Onde faço mais falta?", "Onde a minha presença será mais importante?". Por isso, e tendo em conta tudo isto, aceita essa escolha, pois hoje podes não estar a ver, mas amanhão vais perceber que foi melhor para ti e para aqueles que amas. É apenas uma opinião, claro. Força aí...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada as duas :)
    E concordo com as vossas opiniões. Talvez agora me parece injusto, mas talvez mais tarde va entender o porque de ter sido assim. Talvez seja a forma de Ele ensinar-nos a dar o devido valor as pessoas, nao sei...
    Seja como for, confio plenamente "nele", e sei que se estou aqui, nada de mal ira acontecer.
    Mais uma vez, vejo que Ele esta connosco, sempre, mesmo quando achamos que nem precisamos.

    Boa Pascoa grupo :')
    Magali

    ResponderEliminar