segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vocação

E encerramos ontem a Semana da Oração pelas Vocações. Tivemos a oportunidade de participar em vários momentos como o concerto vocacional, a vigília vocacional e a visita dos "seminários" à nossa comunidade e ao nosso grupo.
Conscientes que todos temos a vocação para a vida humana e cristã, são apenas duas das várias vocações existentes e que segunda a Irmã Almerinda "dali não podem sair". Pensar sobre a vocação de cada um, foi esse o convite feito por este grupo a cada um de nós. Uma descoberta pessoal importante para o "continuar da vida". 
O que descobri com esta semana?
Alguma frase ou palavra fez o "meu coração acelerar"? 
O que retiro de toda esta experiência?


1 comentário:

  1. Uma semana de partilha e aprendizagem. Destaco a vigília de oração pela vocações realizada na sexta-feira. Toda a assembleia a rezar pelo menos, com cânticos fantásticos, e uma encenação da Samaritana dinamizada pela nosso Unidade Pastoral. Mas mais do que isto, importante saber "O que ficou?". Deus é amor, foi esta a frase repetida diversas vezes. Cada vocação é um dom de Deus.
    O momento da visita daqueles que compoem os seminários também foi uma experiência muito enriquecedora. O seu testemunho, a sua confiançae a sua entrega é algo que surpreende e que cabe a nós leigos agradecermos a Deus por estas vocações, porque como dizia a Irmã Almerinda "A sociedade precisa"

    ResponderEliminar