sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Porta da Fé - Parte I

"A PORTA DA FÉ (cf. Act 14, 27), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. É possível cruzar este limiar, quando a Palavra de Deus é anunciada e o coração se deixa plasmar pela graça que transforma. Atravessar esta porta implica embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira. Este caminho tem início no Baptismo (cf. Rm 6, 4), pelo qual podemos dirigir-nos a Deus com o nome de Pai, e está concluído com a passagem através da morte para a vida eterna, fruto da ressurreição do Senhor Jesus, que, com o dom do Espírito Santo, quis fazer participantes da sua própria glória quantos crêem n’Ele (cf. Jo 17, 22). Professar a fé na Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – equivale a crer num só Deus que é Amor (cf. 1 Jo 4, 8): o Pai, que na plenitude dos tempos enviou seu Filho para a nossa salvação; Jesus Cristo, que redimiu o mundo no mistério da sua morte e ressurreição; o Espírito Santo, que guia a Igreja através dos séculos enquanto aguarda o regresso glorioso do Senhor." (PF 1)

4 comentários:

  1. Vamos entrar na "porta da fé" com a nossa própria porta aberta, pois a fé tem que estar em nós e só assim a conseguimos manifestar pelo mundo. Será um dom nosso saber fazer obras de fé, saber ultrapassar os desafios que nos vão ser propostos ao longo deste ano...

    ResponderEliminar
  2. "Atravessar esta porta implica embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira". É a frase que mais me toca neste pequeno excerto. Temos de arriscar atravessar esta porta, que nos permite viver no amor de Deus, e que nos levará as "a ser" na vida. Enquanto jovens que somos, temos de assumir este compromisso, de entrar nesta porta que Deus no convida. E depois comprometermo-nos..e só depois partir em missão, para anunciar esta fé que nos une e que nos faz acreditar em Jesus Cristo.

    ResponderEliminar
  3. Concordo, arriscar-mos a atravessar esta porta, e que muita gente arrisque connosco. E que não deixemos nunca, que esta porta se fecha para ninguém, ou melhor, que ninguém avance esta porta fingindo que não a vê, enquanto não precisa e só se lembre de a abrir, quando necessitar!

    ResponderEliminar
  4. faço minhas as palavras do Rogério. É entrar e aproveitar tudo. E convidar outros...

    ResponderEliminar