segunda-feira, 22 de março de 2010

Nas minhas dificuldades

Dificuldades, quem já não as teve. Mais passageiras, mais longas, todos nós já passamos por elas. Naquelas horas em que não queremos ver ninguém mas precisamos da ajuda de todo o mundo é a Ti, somente a Ti que recorremos. És Tu e só Tu que nunca nos abandonas e nunca nos deixas sem sustento. Por muito que Te neguemos, e neguemos todo este amor e protecção, sabemos que no fundo sem ele não podemos viver. Pena é que seja somente nestes momentos de aperto que nos lembremos de tudo isto.

Quando temos dificuldades por vezes desejamos não existir ou avançar no tempo, mas só Tu nos aconselhas e nos mostras um novo caminho, um rumo novo a seguir diferente do antigo, onde Tu andarás sempre ao nosso lado, de braço dado connosco. Eu quero, eu preciso de Ti nestes momentos, és Tu o único que não deixa que todo o mundo desabe sobre mim porque me ajudas a carrega-lo. És Tu que não me deixa afundar porque levas a minha vida na Tua mão. És Tu, é somente Tu que não deixas a minha vontade de vencer desaparecer porque me dás a coragem para a voltar a encontrar no mais profundo de mim. É contigo que eu consigo lutar contra a corrente sem morrer como uma onda morre na praia. Contigo posso mover montes, curar chagas e vencer as minhas dificuldades.

Quando estamos sós e desconsolados em dificuldades, esperamos este momento, o momento em que seremos salvos, em que seremos encontrados por Ti no vazio da rua e levados pela Tua mão ao coração do mundo, porque quando nos tiram as palavras Tu sabes que somente a nossa vida grita fortemente.

Mesmo quando acho que não há solução ou quando não tenho para onde ir ou o que fazer para solucionar meus problemas, quando me sinto perdida neste mundo tão infinito, algo me faz crer, esse alguém… a vida não pára então, vai com o vento onde Tu me levares, para esse novo caminho onde tudo será melhor, esse rumo que devo agora seguir, ao teu lado, pois já superei a dificuldade.

Joana Antunes :)


2 comentários:

  1. Quando vezes recorremos a Ele em momentos menos bons. NUnca nos lembramos de lhe agradecer pelas coisas positivas que nos acontecem. Mesmo assim Ele continua lá, a apoiar-nos e amar-nos...COmo diz a música "Acreditar", muitas vezes é isso k nos falta acreditar neste DEus que nunca saiu de junto de nós...

    ResponderEliminar
  2. adorei o teu texto...
    é sincero, é verdadeiro...e por ser verdadeiro é q nós devemos mudar um pouco as nossas atitudes...
    como a andreia disse devemos nos lembrar do "Pai" n só nestes momentos dificeis mas tambem naqeles momentos bons q o nosso Pai nos proporcionou...
    Ele compreende nos, Ele aceita nos com os nossos defeitos e com as nossas qualidades...e, só por isso devemos lh um agradecimento sincero, por ser o nosso verdadeiro Amigo...
    Ana Barroso

    ResponderEliminar