segunda-feira, 22 de março de 2010

A Palavra...



A Palavra, o Verbo ou Jesus são sinónimos que, nós jovens, tantas vezes negamos ou maltratamos .
A Palavra é sinal de herança, anúncio, comportamento. Como seria importante encontrar-te.
Podemos comparar este encontrar com o contacto que temos com um amigo que já não vezes há muitos anos. Andamos dias e dias sem o ver, sem o sentir ou mesmo sem nos lembrarmos que ele existe. Quando o encontramos temos necessidade de o abraçar e saudar. Quremos acolhe-lo da melhor forma. Posteriormente, queremos que esta amizade continue e não permitir que haja uma nova separação.
Comparamos esta história ao descobrir da tua Palavra.
Muitas vezes andamos errantes e perdidos, sem rumo, objectivos... apenas temos sonhos, mas que não conseguimos alcançar. Contudo, pode ocorre alguma situação que modifique o nosso olhar sobre a vida. Passamos a ver com outros o teu rosto. Encontramos-te, assim como encontramos a tua Palavra. Depois de te descobrir, sem dúvida que o nosso desejo é continuar a conhecer-te melhor, a ver a tua presença no vento, num raio de sol, numa borboleta, ou seja, queremos acolher a tua Palavra.
Após esta interiorização, queremos seguir o teu caminho, e viver segundo o que tu nos ensinas. Queremos ser capazes de não nos envergonharmos de ti, queremos ser capazes de não adorar idolos, queremos ser capazes de abraçar as obras da misericórdia, queremos ser capazes de praticar as bem-aventuranças, queremos ser capazes de implementar na nossa existência os Mandamentos.


Andreia Rodrigues

1 comentário:

  1. muito giro e real, é mesmo isto que eu e todos os jovens queremos, ou pelo menos deveriamos querer. é esta palavra que se transforma nós e para nós.

    gostei muito :D

    beijinhos *

    ResponderEliminar