terça-feira, 9 de março de 2010

Nova fase...Quaresma

Depois de serem apresentados perfis de alguns elementos do grupo (os outros terão de fazer posterior a estes...não podemos parar o blog) vamos passar novamente à partilha de ideias....expressões...sentimentos...
Estamos na Quaresma... tempo que convida à oração, jejum e esmola...onde caminhamos para a conversão...Estaremos nós jovens cientes do verdadeiro valor de cada condição proposta para este tempo? Assim, vamos partilhar as nossas ideias...

O que significa para ti esmola? E oração? E jejum? Faz muito sentido pensarmos nestes termos...que muitas vezes são tão mal interpretados...nós cristãos, temos de os perceber... Partilhem...com uma frase...imagem...expressão...música...excerto da Bíblia...ou simplesmente com as tuas palavras...fico à espera...

1 comentário:

  1. O que significa para mim esmola? Esmola é dar um pouco do que temos, a quem precisa…visto que há tanta gente a necessitar da nossa esmola…esmola não é dar o que nos sobra ou as moedas “pretas”, mas sim dar um pouco do q nos faz falta…ao dar uma esmola devemos ficar alegres porque já ajudamos alguém que necessita, e não devemos ficar a pensar que fizemos um favor…
    O que significa para mim oração? Oração é um agradecimento, é um arrependimento, é um pedido…n basta rezar o pai-nosso ou a ave-maria s n soubermos o q tamos a dizer…por isso as vezes mais vale fazer uma oração na hora, mas que significa muito mais do que essas já feitas, em que as dizemos, sem reflectir…
    O que significa para mim o jejum? Jejum para mim não é só deixar de comer carne…é muito mais do que isso…porque as vezes ate deixamos mesmo d comer carne mas comemos em exagero outras coisas…para mim isso n é jejum. Jejum para mim é n cumer tanto…podemos cumer carne até, mas pouco…cumer sim de tudo mas em minoria… jejum nu fundo é fazer um sacrifício deixando q cumer ou fazer uma coisa que gustamos muito mesmo…
    Ana Barroso

    ResponderEliminar