domingo, 18 de março de 2012

"Não tenham medo..."

E tivemos ontem mais uma oportunidade de conhecermos uma comunidade e a sua forma de vida, a Comunidade Shalom.
Num grupo onde estavam presentes três grupos de jovens: GJT - Crescendo, 4 Ventos (Caires) e Água Viva (Amares), pouco ou quase nada se fazia sentir nesta "separação". Grupos diferentes mas objetivos comuns, crescer enquanto cristãos.
Depois do "Grita comigo" e de todos os gestos, fomos confrontados com as dificuldades que nós, jovens, sentimos para assumirmos a nossa fé. Saímos daquele encontro com uma vontade de crescer. Sabemos que "crescer doí", mas crescemos porque queremos e acreditamos neste Jesus que todos os dias nos mostra o seu amor. Com as palavras do Beato João Paulo II fomos convidados a não ter medo, pois os jovens são a esperança da Igreja. É preciso lutar para agarrarmos ainda com mais força esta missão, que nos foi confiada e na qual queremos "dar frutos".
Sem dúvda, uma oportunidade de partilha, oração e principalmente tomada de consciência :)
Deixo o site para quem tiver mais curiosidade em saber em que consiste esta comunidade http://www.comunidadeshalom.org/.

4 comentários:

  1. palavras bonitas.
    e foi dito sobretudo para não desistir! :)


    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bem gostava tanto de ter ido :(
    Mas não consigo estar em 2 sítios ao mesmo tempo :))

    Realmente não devemos desistir, devemos lutar por esta missão e levá-la até ao mais alto monte :D
    Sim, devemos de dar muitos muitos frutos :)
    Vamos continuar a ser o grupo que temos sido até agora (melhor ainda) ... vamos dar frutos não só a nós, mas a Ele e à nossa comunidade !!

    Somos um grupo com todas as letras, para TODOS OS MOMENTOS, não só somente para as reuniões e para quando não temos mais nada para fazer :))

    como diz o nosso nome, vamos CRESCER ...

    ResponderEliminar
  3. Foi uma experiência fantástica :) E porque não podemos desistir temos de agarrar este projeto com todas as forças, pois se Ele confiou em nós, temos de continuar a crescer... e assumir que somos cristãos perante os outros... monstrar aos outros que Deus nos ama, mas ama tanto, que deu o seu filho à "morte"...

    ResponderEliminar
  4. Em nada me arrependo de ter participado nesta oração, mais do que rezar foi realmente perceber o que devemos nós fazer enquanto cristãos jovens.. perante o povo!! Foi uma experiencia fantástica.. onde podemos partilhar ideias, e opiniões entre grupos. Adorei principalmente a parte da cantoria.. e da alegria que os seminaristas brasileiros nos transmitem. Eles tem uma alegria contagiante ;)

    Obrigada por este momento fantástico! Estamos em constante crescimento.

    ResponderEliminar