quinta-feira, 15 de março de 2012

Estive eu durante esta semana a pensar no que haveria de partilhar convosco, sem me sentir inspirada. Até que ontem, ainda meia a dormir, ia a caminho da universidade quando ouvi as noticias na rádio. Senti uma dor muito grande no peito ao ouvir sobre as 28 mortes, 22 delas crianças belgas.
Por isso peço que a nossa mente, a nossa oração, a nossa força esteja com as famílias, com os socorristas, enfermeiros, médicos, comunidade, com os que faleceram e sobretudo por aqueles que ainda lutam pela vida neste momento.
Sei que existem sempre pessoas a morrer, que existem sempre crianças a morrer, mas é natural que um momento destes deixe uma dor diferente.

vamos dar uns segundos do nosso tempo a pedir que o futuro ajude a minimizar a dor de quem sofre e que tal tristeza não volte a acontecer.

Obrigada,
Ilisa Antunes

7 comentários:

  1. peço desculpa se o tema foge aquilo que é a altura cristã que passamos, mas não podia deixar este momento em branco.

    ResponderEliminar
  2. Ilisa, acho que a tua prtilha faz todo o sentido. Não temos só que partilhar sobre a Quaresma, mas também dos problemas do mundo.
    Obrigada por me dares uma perspetiva disto. Como todos, ouvi a notícia, mas nunca me ocorreu a ideia de rezar por todas estas pessoas. Sem dúvida, tempos de rezar por aqueles que se sentem mais aflitos. Obrigada Ilisa por ajudares a ver isto. Rezarm, orar... não só por mim mas pelos outros, que tantas vezes se encontram em situações muito complicadas...

    ResponderEliminar
  3. gostei muito desta partilha, faz todo o sentido :)

    ResponderEliminar
  4. Bem ilisa!! Superas-te as minha expectativas !! :D :D
    Sem duvida que faz todo o sentido a tua partilha!!
    E concordo a 100% ... Não podemos pensar só em nós e nós !!
    Temos de dar um cadinho de tempo aos outros, mesmo sem os conhecermos de qualquer lado, mesmo sem termos tido algum contacto algum dia com eles :D
    Gostei :D

    ResponderEliminar
  5. espero que a mensagem que queria transmitir tenha passado. estou a ver que sim.

    obrigada pelos comentários
    Ilisa

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela partilha.. Fiquei sem palavras! Mais do que postar algo que tenha a ver com a quaresma, faz sentido postar aquilo que nos vai cá dentro. E é uma noticia que toca a todos.
    Vamos orar por todos aqueles que mais necessitam.. :)

    ResponderEliminar